Muito comum no meio futebolístico, o termo ‘comandante do vestiário’ deseja significar aquele camarada – técnico, capitão, outro jogador… – que no vestiário injeta no time o algo a mais e com sua capacidade de liderança inflama os demais companheiros à competitividade…

 O sexto sentido das pessoas, sua mediunidade, também assim age particularmente em cada indivíduo, estimulando os seus naturais cinco sentidos.

Hammed me diria que a mediunidade é “o sentido que capta, interpreta, organiza, percebe e sintetiza os outros cinco sentidos conhecidos”. Dessa forma, esse tipo de sensibilidade, comum a todos, em maior ou menor grau ou de diferente apresentação, os capacita a:

  • Ver coisas, situações, descortinar episódios que somente um coração compassivo e amoroso estará habilitado;
  • Falar sintética e apropriadamente, sem prolixidades, a linguagem clara de um coração que usará a oratória para levantar desvalidos através de sua persuasão;
  • Saber escutar, mais com a sensibilidade da alma do que com os dois ouvidos, os murmúrios lamentosos de necessitados;
  • Inebriar, com os aromas da honestidade do homem de bem em que já está se transformando, apesar da fetidez própria ao encarnado; e
  • Tocar como o Mestre tocava, – mesmo Lhe sendo um arremedo – possibilitando ao tocado sentir que é um coração amigo que lhe contata.

Para ativar este time de sentidos com o qual o Criador presenteou a todos, deu-lhes o Pai esse comandante do vestiário, – a mediunidade – líder, abnegado, perspicaz e talentoso.

(A sintonia é com o cap. Simplesmente um sentido, pag. 79 de Renovando atitudes, de Hammed/Francisco do Espírito Santo Neto, Ed. Nova Era) – (Primavera de 2012). 

2 Comentários para “Comandante do vestiário”

  • Silvia Gomes says:

    “Saber escutar, mais com a sensibilidade da alma do que com os dois ouvidos, os murmúrios lamentosos de necessitados;”
    Lindo!Obrigado amigo! Abraços!

  • marcia santos ferraro says:

    .. possibilito-me e sinto-me tocada pelo aprendizado, mesmo os olhos e ouvidos, conectando informações, que seja o coração, alma a me encaminhar na LINDA VIDA, que tanto amo… através dos meus cinco sentidos, ver e sentir com o coração, alma e emoção, saber ouvir, enebriar-me com os “aromas da honestidade do homem”, tocar com singelo carinho e falar (apenas o essencial)… assim OBRIGADA!!!!

Deixe um comentário