amanhecerA reencarnação acende ao cristão uma nova luz. Conforme João 12: 35, entendemos que precisamos andar enquanto temos luz, ou que a luz do amanhã ainda não se fez e somente iluminados pelo hoje poderemos verificar aonde paramos outrora para agora retomarmos a liça – a luta!

Oferece-nos o hoje, várias fontes de luz: a própria; a dos Iluminados Espirituais e a dos benfeitores encarnados, tais quais ‘luzes do mundo’ ou ‘sais da terra.’

Tais fontes nos ajudam a rever as etapas já vencidas, aonde paramos e o ponto da retomada. E o hoje é a ocasião exata para reassumir o labor.

Muitas vezes, por não aproveitarmos o tempo como uma concessão, o hoje bendito, deixamos de iluminar nossos caminhos e o dos outros através do envio de uma mensagem ou página edificante, de reencontros amorosos, do perdão aos adversários, do abandono de ressentimentos. A Natureza nos mostrará que nesse tempo perdido a planta não parou de crescer e o sol não parou de brilhar… Somente nós estacionamos, desperdiçando o hoje ditoso.

Possuímos para luta do hoje, cabeça, tronco, membros, coração e um cérebro livre e perfeito à disposição para realizarmos as melhores retomadas de nosso Espírito milenar e tarefeiro de todos os tempos: do pretérito, do hoje e do porvir.

* * *

Reportando-nos ao ESE, cap. XX, item 3, cada reencarnação é um mandato terreno, uma retomada à liça. Em nosso perispírito, ‘caixa preta’ da alma, está registrado o volume de nossas conquistas e o ponto em que as interrompemos. É só recomeçar e…

… o hoje é o mais apropriado para tal; enquanto temos luz!

(Sintonia: Cap. Tempo de hoje, pg.181, Livro da Esperança de Emmanuel/Francisco Cândido Xavier, editora CEC) – (Primavera de 2014).

2 Comentários para ““Enquanto temos luz!””

  • fatima says:

    Bela chamada a realidade!
    Realidade tão clara, e as vezes tão difícil de por em prática!
    Quanto tempo perdemos!!!

  • Silvia Gomes says:

    “É só recomeçar e…

    … o hoje é o mais apropriado para tal; enquanto temos luz!”

    Lindo! Obrigado meu amigo por essas belas mensagens que nos confortam e animam a prosseguir nessa nossa luta eterna em busca do crescimento espiritual. Abraços fraternos Claudio e um bom fim de semana!

Deixe um comentário