verdade_anticristoEm passado não distante, quando nos perguntavam ‘quem é o anticristo’, tínhamos a resposta na ponta da língua: ‘demônio, diabo, satã, capeta!’

Hoje, com outro tipo de experiência, somos obrigados a reformular a pergunta para quem são os anticristos? É lógico que também refaremos a resposta.

Partindo do pressuposto que já conheçamos quem seja o Cristo, fica-nos mais fácil definir o contrário: Pautando o Mestre toda sua Encarnação Redentora na humildade e no amor, traduzidos em doçura e serviço, é-nos imperioso afirmar que anticristos são todos os encarnados e desencarnados fora desses parâmetros, com suas menores ou maiores implicâncias.

Ditando-nos o Cristo o maior mandamento “amar a Deus sobre todas as coisas” e o segundo, semelhante e imperioso ao primeiro “… e ao próximo como a ti mesmo”, é evidente que todos os indivíduos na contramão destes postulados, podem ser considerados anticristos.

É lógico que existem anticristos e anticristos: pequenos equívocos, ou indivíduos que cometem crueldades em menor dimensão, não podem ser comparados aos que participaram da comoção do holocausto.

Terão esses anticristos um poder absoluto e definitivo que [possa] neutralizar a ação de Jesus? Absolutamente! A Divina Providência não o permitiria. Quando o Mestre afirma que “há muitas moradas na casa de meu Pai… me vou para vos preparar um lugar, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais” (João 14, 1 a 3), ele não exclui os equivocados. Tão pouco os maiores anticristos!

(Sintonia: Questão 291 de O Consolador, de Emmanuel e Francisco Cândido Xavier, editora FEB) – (Verão de 2015).

One comentário para “Quem são os anticristos?”

  • Silvia Gomes says:

    “Terão esses anticristos um poder absoluto e definitivo que [possa] neutralizar a ação de Jesus? Absolutamente! A Divina Providência não o permitiria. Quando o Mestre afirma que “há muitas moradas na casa de meu Pai… me vou para vos preparar um lugar, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais” (João 14, 1 a 3), ele não exclui os equivocados. Tão pouco os maiores anticristos!”
    Verdade Claudio!
    Que todos as nossas atitudes sejam canalizadas para seguir os passos do Mestre, assim nos distanciando cada vez mais dos sentimentos e instintos negativos que compõem o anticristo dentro de cada um.
    Abraços e obrigado!!

Deixe um comentário