A-FE-REMOVE-MONTANHASSe Deus quiser! Graças a Deus! Jesus salva! Deus nos salve! Com o auxílio de Deus!… São expressões que usamos comumente e convenientemente. Ou por conveniência?

É possível que não caia um só fio de cabelo de nossa cabeça sem que Deus o saiba, entretanto possuímos a capacidade e o livre arbítrio de raspar toda ela. Ou seja, “nada de bom se efetua sem o auxílio de Deus, no entanto vale destacar que o Infinito Amor age na Terra, nas questões propriamente humanas, pela capacidade do homem, atendendo a vontade do próprio homem.”

Se “a fé remove montanhas”, precisaremos ter a vontade férrea de removê-la e aí sim a nossa fé estará além de solidificada, raciocinada e exercitada.

O que vem realizando a humanidade através dos tempos? Removendo montanhas! Descobrindo, redescobrindo, inventando, reinventando, construindo, remodelando, transformando, solucionando, reciclando, reaproveitando… E essas coisas Deus sempre quererá, visto nos ter elegido seus co-criadores numa escala menor e exatamente dentro das possibilidades de nosso atual estado evolucional. Um dia seremos co-criadores numa escala maior, Ministros de Deus! Mas isso levará muito tempo!…

Pronunciamos, muitas vezes, expressões como se Deus estivesse escravizado aos nossos caprichos, ou como se tais inflexões fossem varinha de condão ou golpe de mágica. O Mestre nos ensina, entretanto, a “ajudar-nos que o Céus nos ajudará” ou na hora que desejarmos “remover a montanha”, Equipe Salutar – dos Céus – estará à nossa disposição para nos ajudar na operação.

Remover a montanha significa exatamente darmos contribuição concernente ao talento, habilidade ou vocação que possuamos. Como não se colhem figos de espinheiros é provável que ao invés da montanha venhamos a remover somente um morro, ou uma colina ou… Está bem! Só um carrinho de terra!

Com o auxílio de Deus, sim! Com a Sua supervisão. Mas porque nós queremos; com a vontade que Ele nos deu e com nosso suor, compreendendo a necessidade de sermos serviçais da humanidade e do Planeta.

(Sintonia: Cap. Com o auxílio de Deus, pg. 165, Livro da Esperança de Emmanuel/Francisco Cândido Xavier, editora CEC) – (Início da primavera de 2014).

2 Comentários para “Remover a montanha”

  • Silvia Gomes says:

    “Com o auxílio de Deus, sim! Com a Sua supervisão. Mas porque nós queremos; com a vontade que Ele nos deu e com nosso suor, compreendendo a necessidade de sermos serviçais da humanidade e do Planeta.”

    Verdade Claudio!Deus não nos obriga a nada, mas como Pai amoroso que é nos permite a escolha e nos auxilia quando nos dispomos a combater o bom combate! Obrigado! E um grande abraço!

  • fatima says:

    Eu vejo tais expressões como um sinal de confiança, consciente porém, que não posso ficar com os braços cruzados.
    Preciso dioturnamente combater o bom combate!

Deixe um comentário