Hoje Dr. Bezerra de Menezes me adverte que “nosso Planeta se assemelha ao bisturi que permite, [através da dor], a retirada dos excessos do orgulho”.

Pessoas há que, além de mostrar uma beleza exterior, conseguem evidenciar através de sua aura – auréola luminosa – um interior de esplendor… Diria, popularmente, que essa pessoa é bela por dentro e por fora.

Em seu marketing a linha Renew Clinical de famosa técnica cosmética mundial informa que é ‘indicada para todas as idades, suprindo necessidades específicas da pele normalmente tratada por procedimentos clínicos…’

Nunca, como nos dias atuais, houve à disposição de mulheres e homens, uma diversidade tão grande de artifícios que lhes tornasse a aparência física mais atraente: São academias, recursos cirúrgicos, medicamentos milagrosos, chás, tratamentos em estéticas, salões de beleza que são verdadeiros laboratórios e linhas cosméticas de todas as marcas como a acima referida.

Mas no afã de se tornar e permanecer belo exteriormente, pessoas se esquecem da beleza interior, essa que, para ser adquirida, precisará de outros ‘procedimentos’.

O Médico dos Pobres, que entendia muito de saúde física, mas que possuía um cabedal de entendimento sobre a saúde – ou beleza – interior, me traz neste capítulo o receituário para esta conquista:

Que me livrar do orgulho, por exemplo, é saber me utilizar o ‘limão da dor’ muito próprio ‘deste’ Planeta e fazer dele uma gostosa limonada; que me desvencilhar das “malhas do egoísmo” e travar com ele uma luta diária é como se estivesse aplicando, diariamente, o Renew clinical, na busca de melhor aparência interior; e que o cosmético da simplicidade, da mansidão e da alegria trarão “feições espirituais mais harmônicas” a ‘todas as idades, suprindo necessidades’ e acrescentando luminosidades a auras um tanto descuidadas.

(Citações em itálico e sintonia são do cap. A beleza interior, pg. 49 de Recados do meu coração de José Carlos De Lucca/Bezerra de Menezes, Ed. InteLítera) – (Inverno de 2012).

2 Comentários para “Renew clinical para excessos interiores”

  • Silvia Gomes says:

    Muito bom meu amigo!
    No afã de permanecermos jovens e belos exteriormente, nos descuidamos do nosso interior. Isso além de retardar nosso crescimento espiritual, ainda nos dá uma beleza vazia, que nos leva a comprometer mais ainda nossa alma para o futuro.
    Certamente que pensar em nos livrarmos do nosso orgulho, dá mais trabalho do que os tratamentos de beleza, mas sem trabalho e vontade não chegamos a lugar algum…Parabéns e obrigado mais uma vez!
    Abraço!Bom fim de semana!

  • fatima says:

    Muito bom, vou ter que encomendar Renew de barril..

Deixe um comentário