Por vezes me paro pensando: A família vai mal, a sociedade vai mal, a mídia, os empresários, os prestadores de serviço, os comerciantes… todos vão mal!

Se tudo não vai muito bem ou se tudo está tão mal como julgo, é porque os indivíduos não estão muito bem e entre eles me incluo. Não estão e não estiveram, pois outrora sonegaram todos os ajustes que hoje estão fazendo falta para que tudo vá bem! Ou não seria este Planeta de Provas e Expiações, mas de regeneração!

Colhe-se hoje, na família, na sociedade no trabalho… justamente tudo aquilo que deixou de ser plantado em anteriores encarnações, ou vivemos o fruto de tudo aquilo que eu soneguei, tu sonegaste, ele sonegou

Se hoje estou inserido numa família, numa sociedade, num trabalho, numa comunidade ‘x’, é porque fiquei a dever a esses segmentos e agora me é cobrado o ajuste de contas e preferencialmente no ‘mesmo’ segmento, junto aos lesados.

Eu, tu, ele, estamos novamente reunidos, por complacência da Infinita Justiça e Bondade Divina que deseja me revelar – nos revelar – que Espíritos em evolução erraram no passado, realizam ajustes no presente e que esses acertos terão reflexos no futuro… Assim funciona a Amorosa Justiça de Deus!

Solidão afetiva, frieza do cônjuge, rebeldias dos filhos, parentela agressiva, indiferença do companheiro: Atos de maldade de meus emparceirados de hoje? Não! Ninguém é ruim ou erra por errar ou porque goste. Devo admitir, porém, que todos esses efeitos são evidências de causas anteriores…

…De minhas ‘sonegações’, por exemplo!

  (Sintonia e expressões em itálico são do cap. Dificuldades nas relações familiares, pg. 138 de Recados do meu coração de José Carlos De Lucca/Bezerra de Menezes, Ed. InteLítera) – (Inverno de 2012).

2 Comentários para “Soneguei, sonegaste, sonegou…”

  • Silvia Gomes says:

    Verdade meu amigo! Tudo está nos seu devido lugar! Deus é soberanamente justo e bom!
    Nada do que vivenciamos hoje nos é injusto, nem a ventura nem a desventura. Tudo faz parte das leis imutáveis e misericordiosas do universo de Deus e nós fazemos parte dele.
    Tudo o que dermos de bom ao mundo hoje renderá bônus no futuro e tudo de bom que sonegarmos hoje, renderá ônus amanhã!
    Obrigado por compartilhar tão belas palavras!
    Abraços!

  • Vera says:

    Obrigada por mais um alerta,vamos tentar fazer nossa parte sem disperdiçar esta reencarnação.
    abração.

Deixe um comentário