Crônicas doutrinárias

Em consonância…

Busquemos as criaturas, acima de tudo, pelas obras com que beneficiam o tempo e o espaço em que nos movimentamos porque (…) o melhor raramente é aquele que concorda conosco, mas é sempre aquele que concorda com o Senhor. (Emmanuel)

* * *

Se o Senhor ao qual se refere Emmanuel é o Criador incessante, ótimo; se for seu Emissário maior, nosso Governador planetário, também fará sentido dado à unidade de nosso Gerente maior com o Pai.

Concordar com o Senhor significa ser do ‘time dele’, ‘partidário dele’ ou estar em consonância com seus divinos propósitos.

Quando analisamos as Divinas Leis, ou Leis Naturais, verificamos conforme a questão 648 de O Livro dos Espíritos que a décima Lei, a de Justiça amor e caridade, rege todas as demais; não teremos sucesso em todas as outras se não alicerçados pela última.

Estarmos em consonância com o Senhor significará:

  • Mantermo-nos sobre os trilhos dessa Lei, exatamente dentro de um equilíbrio que nos permita escorregões, mas não instabilidades costumeiras;
  • Acercarmo-nos de pessoas com obras edificantes e na direção do Senhor, ou que beneficiam o tempo e o espaço em que nos movimentamos e no qual se movimentam os nossos irmãos;
  • Que o melhor não precisa ser, necessariamente do nosso partido, do nosso clube, de nossa agremiação, mas do partido, clube ou agremiação desse mesmo Senhor;
  • Se somos Espíritos (encarnados), se nossa alma é uma essência imortal, se pertencemos a uma verdadeira Pátria que é a espiritual, por que não nos acercarmos daqueles Espíritos (desencarnados) que realmente tem valor e estão a serviço desse mesmo Senhor? E
  • O mundo carnal existe por uma benevolência do Criador e conforme o mesmo O Livro dos Espíritos, somente o Mundo Espiritual bastaria: Envolver-nos com esta questão, levá-la a sério, para o bem de nossas vidas e as dos outros, será estar em consonância com o Senhor.

* * *

“Por suas obras os conhecereis”; por nossas obras seremos conhecidos; pelas obras que beneficiam, que servem, que se importam, seremos conhecidos como partidários do Senhor ou em consonância com Ele, respirando, ouvindo e nos deliciando com todos os sons que Dele emanam.

Considerado o maior brasileiro de todos os tempos, (com 71% dos votos e sobrepondo-se a Santos Dumont e à Princesa Isabel), Francisco Cândido Xavier (imagem), esteve e está sempre em consonância com o Senhor… Praticamente!

(Sintonia: Fonte viva, Cap. 24 Pelas obras, ditado por Emmanuel a Chico Xavier, 1ª edição da FEB) – (Verão de 2016).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.