Crônicas doutrinárias

Sementeira (Evangelho no Lar)

Sementeira é o lugarzinho onde colocamos a melhor terra e lançamos a semente, esperando que germine e cresça para que logo seja transplantada. É aquilo que chamamos ‘viveiro’ ou princípio do que será a futura planta…

* * *

A leitura do Evangelho nos círculos familiares (…) favorece a renovação dos fluidos salutares de paz na intimidade do coração e do ambiente doméstico.

Propusemo-nos a realizar o Evangelho no Lar; marcamos dia e horário; e já conseguimos realizá-lo periodicamente…

Mas nem sempre o grupo familiar, seja ele composto de duas ou mais pessoas, estará heterogêneo; algum de seus postulantes poderá não estar em condições espirituais muito salutares.

Emmanuel nos encoraja a que mesmo assim o realizemos, pois se constituirá sempre proveitosa sementeira evangélica, extensiva às entidades do plano invisível que o assistem. Não se imporá o trecho evangélico como médico, enfermeiro, atendente, padioleiro, especialmente ao mais precisado do recinto doméstico?

* * *

O Evangelho no Lar é a sementeira de plantinhas a serem transplantadas alhures, próximo ou distante do viveiro original. Indivíduos inimagináveis se beneficiarão do florescimento e frutificação dessas mudas cujas sementes brotaram lá no recinto de nossos lares.

Evangelho no Lar: Sementeira de paz individual e coletiva!

(Sintonia: Questão 281 de O Consolador, pg. 192, de Emmanuel/Francisco Cândido Xavier, editora FEB, 29ª edição) – (Primavera de 2014).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.